Conheça IRANDUBA

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Carreira do policial militar do Amazonas vai aumentar para 35 anos


Acredita-se que a alteração do Estatuto da PMAM receba parecer mais rápido do que a Lei de Carreira

Os militares estão surpresos com a ampliação do tempo de serviço ativo
                Obtivemos informações de uma fonte que o Comando da Polícia Militar do Amazonas apresentará uma “Minuta de Lei”, que altera o inciso II do Art. 90 da Lei 1.154 de 09 de dezembro 1975 do Estatuto da PMAM, elevando para 35 (trinta e cinco) anos o tempo de serviço a ser cumprido pelos Militares Estaduais. Tivemos conhecimento também que nenhuma das entidades de classe dos profissionais da segurança pública foi ouvida a respeito da mudança.
                A alteração já esta causando indignação dos praças e da maioria dos Oficiais que trabalham de sol a sol diuturnamente, num sacrifício sobrecomum.
                Segundo a fonte, o Art. 2º e e 75 da Lei nº 1.154/75, passa a vigorar com a seguinte redação:  O policial-militar agregado de conformidade com as alíneas “a”, “b”, e “c” do parágrafo primeiro continua a ser considerado, para todos os efeitos em serviço ativo, exceto quando incidir no inciso III do Art. 90 desta Lei, quando será transferido para a reserva remunerada.
                Outra alteração acontece no Art. 9º “A” da Lei 1.116/1974, que trata da promoção, que institui a “promoção compulsória” após os 30 (trinta) anos de ativos serviços. A Minuta foi encaminhada ao Palácio do Governo e Casa Civil do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário