Conheça IRANDUBA

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Prefeitura de Iranduba esclarece inviabilidade de reajuste com os professores


Depois de um dia inteiro de negociações entre a Prefeitura de Iranduba e a Diretoria local do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas - SINTEAM, o Prefeito Municipal em sua fala, tentou sensibilizar o sindicato, demonstrando que uma greve comprometeria o ano letivo e acarretaria prejuízos incalculáveis aos alunos.
Sem acordo

O Executivo como sinal de bom senso prometeu um reajuste salarial para a categoria, a partir do mês de abril de 2013, retroativo ao mês de março.
As reuniões ocorreram pela manhã e no fim da tarde no Gabinete do Prefeito e também no templo central da Igreja Assembleia de Deus, contando, também com a intermediação de Vereadores da base governista e do grupo de oposição.

 Em amplo debate técnico o Prefeito Xinaik Medeiros a assessoria jurídica e financeira da Prefeitura apresentaram uma planilha à diretoria do SINTEAM com o montante da folha de pagamento em projeções de 4,5%, 8% 12% e 20%, para demonstrar a inviabilidade da aceitação da proposta formulada pelo SINTEAM.

 O Poder Executivo justificou que não poderia conceder o percentual de 20%, porém apresentou a contra proposta de aumento de 4,5% e afirmou que depois da reforma administrativa a ser aprovada pela Câmara Municipal, complementaria o subsidio dos PROFESSORES.
 As negociações por parte da Prefeitura continuam abertas.
O Executivo deixa claro que não é contra o acréscimo salarial dos educadores, desde que não venha ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário