Conheça IRANDUBA

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

1º Batalhão de Choque da PMAM terá sessão especial na ALEAM



O Deputado Cabo Maciel tem sido uma voz incansável em favor dos policiais militares do Amazonas. Seu objetivo será de conquistar uma gratificação para os militares das Forças Especiais.

Cmte. Geral da PMAM - Cel. Almir David

                O 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas será homenageado em sessão especial as 9h desta sexta-feira(19.10)no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado pela passagem aos 10 (dez) anos de criação conforme Decreto Nº 4.136 de janeiro de 1978. A propositura é de autoria do Deputado Alcimar Maciel Pereira (conhecido Cabo Maciel-PR) em reconhecimento como uma unidade militar importante na prestação de serviços à comunidade amazonense.
Demonstração realizada pela tropa quando em ação

            Lembra Cabo Maciel em sua justificativa que ao 1º Batalhão de Choque “Cel Mar”, é oriundo da Companhia Independente de Polícia de choque, fundado pelo Decreto Nº 4.136 de 16 de janeiro de 1978, e tem como patrono o Coronel QOPM Raimundo Carlos Danioel Mar, o Guerreiro do Choque, que foi o primeiro comandante da antiga Cia de Choque, que atualmente está localizado na Estrada Torquato Tapajós, Km 17 – Santa Etelvina.
O clima é de festa no Batalhão de Choque

            Disse ainda Cabo Maciel que o 1º Batalhão de Choque da PMAM atua como força de reação do Comandante Geral da PMAM em ações de distúrbios civis, contra guerrilha urbana e rural, bem como em missões extraordinárias, entre as quais controle de rebelião em presídios, capturas de fugitivos de presídios na área urbana e rural, e na busca de pessoas que se perdem na selva em razão da prática de ecoturismo. 
                Seu principal objetivo, dentre as inúmeras conquistas já obtida nos quase 02 (dois) anos de mandato como legitimo representante dos policiais militares será a conquista de um abono para os militares que atuam nas forças especiais da Polícia Militar do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário