Conheça IRANDUBA

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O processo de coaching e suas origens







O próximo encontro será dia 13 de setembro no Auditório da Faculdade Uninorte com os futuros profissionais da construção civil do Amazonas.


Este artigo foi postado Por M.Albuquerque 


O ser humano é uma caixinha de surpresas. A frase é verdadeira e pertinente, pois muitas pessoas afirmam que não é possível obter o controle total do cérebro e de seus impulsos. Muitas vezes, atitudes explosivas e pouco pensadas atrapalham nossos setores amorosos, profissionais e familiares. Empresas dos mais variados setores já apostam em programas de treinamento que utilizam ferramentas internas para doutrinar os funcionários, as diretrizes e os interesses corporativos. Estes programas já são tendências comportamentais na Europa e na América do Norte.

O fluxo de coaching profissional explora habilidades e traços nunca explorados em gestores e médias lideranças. E o coaching, o que é? Qual é sua essência? O despertar do controle emocional e psicológico é saudável para o próprio indivíduo e para as atividades da indústria na qual ele atua. Os sentimentos podem impactar negativamente a produtividade, e por isso gerentes devem atenuar as crises advindas de variáveis externas e questões particulares. O diálogo e a comunicação aberta devem fazer parte do cotidiano de organizações enxutas e de organizações gigantescas.

Todos querem oportunidades de crescimento e planos de carreira, mas todos também precisam estar atualizados para receberem os novos desafios com cuidado e atenção. Novos conhecimentos podem ser adquiridos por meio de conversas, filmes, músicas e livros. Grupos que possuem espaços de estudo e descompressão estão preparados para projetos complexos. O futuro está nas capacidades intelectuais e nos talentos individuais de cada integrante. Os esforços para obter times mais preparados serão recompensados.
Equipes de prospecção e de vendas precisam estar sempre motivadas. O sucesso das próximas transações realizadas está na mão das pessoas que compõem estes setores. O planejamento financeiro deve dedicar parte de sua verba aos ativos humanos. Recursos materiais nem sempre são tão urgentes quanto profissionais competentes. Computadores e cadeiras novas podem aguardar, novos negócios não. O monitoramento de relações estabelecidas entre fornecedores e parceiros também é relevante neste processo complexo. 
Quando todos se dedicam e se esforçam para conseguirem melhores resultados e dividendos, todos saem ganhando. A transparência e o compartilhamento de informações precisam ser respeitados pelas altas classes hierárquicas de uma corporação de sucesso. Humildade e simplicidade são itens sempre necessários para rotinas desgastantes de coaching pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário