Conheça IRANDUBA

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cabo Maciel denuncia: ‘Piratas’ atacam embarcações entre Codajás e Coari


Os ribeirinhos estão assustados com o grande número de assaltos em suas comunidades.

Dep. Cabo Maciel que Policia nos rios

                Lideranças comunitárias de várias localidades situadas no trecho entre os municípios de Codajás e Coari estão sendo vítimas dos “piratas”, como são chamados os bandidos que assaltam independente do horário embarcações pesqueiras e de recreio que navegam na região do Médio Solimões. A denuncia é do presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas(CSP/ALEAM), deputado Cabo Maciel (PR). Além de roubar as vítimas, as agridem no meio do rio, deixando-se sem nada.
Barcos de passageiros na mira dos bandidos

                Para o Cabo Maciel os ataques de “piratas” está cada vez mais comuns nos rios da Amazônia. Eles agem em bando e invadem barcos de passageiros, e até de pescadores. Sem policiamento a população ribeirinha sente-se desprotegida.
Pescadores estão assustados

                Na última terça-feira(18.12.), várias embarcações foram atacadas pelos bandidos conforme relataram aos membros da CSP, algumas vítimas ao desembarcarem em Manaus. Além dos trabalhadores e moradores, turistas que decidem visitar as comunidades também estão sendo vítimas do bando.
Os bandidos utilizam voadeiras velozes

                 Disse Cabo Maciel que nossas principais estradas para se chegar à maioria dos municípios são os rios. Por isso, ele sugere o governo pode implantar o programa “Ronda no Rio”, nos moldes do programa “Ronda no Bairro”, em Manaus.
                Ao abordarem as vítimas eles roubam gasolina, objetos pessoais, motor rabeta, dinheiro e ainda agridem as pessoas. O perigo está passando os limites no meio do rio, pois os bandidos estão começando a atacar as comunidades. Segundo ele, os piratas usam as mesmas táticas para abordar as embarcações. “Geralmente são três homens, em lanchas-voadeiras e armados”, concluiu o parlamentar.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Cabo Maciel repudia convocação de remanescentes do concurso da PMAM


Cabo Maciel alerta remanecentes do concurso da PMAM a não cairem na pegadinha que estão armando. Essas mesmas pessoas já fizeram 18 vítimas que foram a ALEAM servir de massa de manobra e hoje foram esquecidos.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP/ALEAM), deputado Cabo Maciel(PR), disse que desconhece e jamais se utilizaria de artifícios anônimos ou de Notas pagas em classificados de qualquer meio de comunicação escrita, falada, televisionada, para convocar quem quer que seja, mesmo porque, o anonimato é vadado pela CF/88 (Art. 5º , Inciso IV da CF/88), que utilizando o classificado do Tablóide de nome “Dez Minutos”, do dia 17 de dezembro de 2012, convocando candidatos remanescentes do concurso da Polícia Militar do Amazonas do Edital de concurso de 2011.
Deputado Cabo Maciel alerta para "pegadinha"

Disse Cabo Maciel que a CSP vem trabalhando sempre com o intuito de ajudar e melhorar a situação social e econômica dos integrantes da Segurança Pública do Estado, e consequentemente seus familiares e a população em geral, que buscam sempre no seio da Comissão de Segurança da ALEAM, que nunca deixou de ajudar quem vem nesta casa do povo em busca de seus direitos.

Lembra Cabo Maciel que as informações inerentes ao concurso da Polícia Militar do Amazonas, publicada no Edital de 2011, somente a Comissão de Concursos e a PMAM possuem as informações que possam atender os anseios dos candidatos que ainda tem esperança de serem chamados.
                Ao concluir o líder do PR na ALEAM disse que a CSP da ALEAM não fez tal convocação para reunião.       E quanto ao chamamento dos remanescentes já tratou da matéria com excelentíssimo senhor secretário e chefe da Casa Civil do governo do Estado e com o Comandante Geral da PMAM, fazendo tal pleito, e oficialmente o Comandante Geral já emitiu expediente para esse fim, no entanto, a decisão da chamada dos candidatos remanescentes, após suprida a quantidade de vagas oferecidas no Edital do concurso, é discricionária do senhor Governador.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cabo Maciel defende criação do Conselho Municipal sobre Drogas em Itacoatiara



Dep. Cabo Maciel
Por: Jerson Aranha
O líder do PR na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual Cabo Maciel, defende com urgência a criação do Conselho Municipal sobre Drogas para Itacoatiara (município a 176 quilômetros de Manaus), seguindo o modelo de políticas públicas sobre drogas que compreende o Sistema Nacional Antidrogas (Sisnad), com estrutura nas gestões Federal, Estadual e Municipal.

Cabo Maciel explicou que o principal objetivo desse conselho é reduzir o consumo das substâncias ilícitas e o uso indevido das lícitas, por meio da Política Nacional Antidrogas (Pnad), “que busca ações de prevenção, redução, repressão, tratamento, recuperação e reinserção social do dependente químico”.
Em nível municipal, como destacou o parlamentar, a criação de um conselho busca a participação da sociedade para medidas e decisões que fiscalizem as ações das políticas públicas.   

A criação de um conselho viabiliza um diagnóstico exato da situação de Itacoatiara em relação às drogas para fazer, em seguida, um plano mestre que possa ser um plano de metas bem feito em cima de três princípios básicos: eficácia, participação e manutenção para a sua preservação.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Guina pedirá ajuda ao MPE e ao TCE


Muitos gestores do Amazonas vão que prestar contas com o TCE
Guina, Prefeito de Manaquiri

O prefeito eleito do Município de Manaquiri, Aguinaldo Martins, o Guina (PRTB), disse ontem, dia 5, que determinou ao setor jurídico que protocolasse um pedido de apoio junto ao Ministério Público do Estado (MPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o prefeito que está deixando o cargo, Jair Solto. Guina, que participa de um seminário em Manaus, sobre gestão pública e transparência, aceitou o conselho do presidente do TCE, Érico Desterro.

Governo do Estado construirá Centro de Convivência em Atalaia do Norte


Gov. Omar Aziz

O Governo do Amazonas vai construir em 2013, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), um Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), na sede do município de Atalaia do Norte, situado a 1.138 km em linha reta de Manaus.
A secretária de Estado de Infraestrutura, Waldívia Alencar, disse que “esta obra é parte integrante das ações desenvolvidas pelo governador Omar Aziz na área social em Manaus e no interior, voltadas para beneficiar a população mais carente, criando um local específico para a realização de cursos profissionalizantes, pratica de esportes e demais eventos sociais”.
Como exemplo dessas ações ela citou as obras do Programa Amazonas Viver Melhor Acessibilidade, que contempla a reforma de casas de pessoas com deficiência pela própria Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), na capital e no interior. Waldívia Alencar adiantou ainda que se não houver nenhum obstáculo e o processo licitatório transcorrer dentro dos prazos previstos em lei, a obra poderá ter início ainda no primeiro semestre de 2013.