Conheça IRANDUBA

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Líder Coaching para empresas acontece sexta e sábado no Hotel Da Vinci



Os empresários ganham uma grande oportunidade de preparar seus líderes em Manaus
Coach Jerson Aranha Jr nas Universidades

                Confirmado os dias 26 e 27 (sexta-feira  e sábado), no horário das 18:00h às 22:00hs e das 8:30h às 17:00hs, no Hotel Da Vinci o curso de Líder Coach destinado a gestores, administradores e lideres as habilidades necessárias e a compreensão de como ambos os modelos de Coaching informal e formal podem trabalhar para eles e para o seu pessoal/equipe. A informação é do Coach e engenheiro Civil Jerson Aranha Jr., que terá ainda a participação da Master Coach Cristina Akimoto Basteiro, com mais de 20 anos de experiência e do Business Coach e Consultor Elismar Alves com mais de 25 anos de experiência.

                As inscrições podem ser feitas através do email: jaranhajr@gmail.com, telefones Fones: (92) 8156.7240(Vivo) - (3082.8223-Oi), ou momento antes no Hotel Da Vinci. Investimento: R$ 1.000,00 por pessoa – consulte promoção para pagamento à vista e para credenciados das entidades que apoiam o evento.
                Disse Aranha Jr. Que dentro do conteúdo programático do curso de Líder Coach será abordado a auto avaliação de liderança, postura do líder, comunicação efetiva e pessoal, dicas de Planejamento, Plano de Ação, Perfil comportamental, Processo de Coaching, Resultados do Coaching, Orientação para Resultados, Ponte ao futuro, (Planejamento mental rápido, prático e efetivo). E muito mais...
Estudantes, empresários e futuros profissionais de engenharia

                Acrescentou ainda Jerson Aranha Jr., que o curso de Líder Coach exerce um papel fundamental para o desenvolvimento organizacional e na melhoria dos resultados do negócio. Atingir o faturamento desejado, introdução de novos funcionários, transição de papéis de liderança, promoção de acesso a novos cargos, melhoria em grupos alvos, aceleração do desenvolvimento dos colaboradores.
O Coaching é o processo ideal para integração das habilidades no papel da liderança transformacional que requer novos caminhos para a comunicação além daquelas já trabalhadas. Hoje, mais de 80% das organizações utilizam Coaching para desenvolverem suas equipes, concluiu o Coach.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

1º Batalhão de Choque da PMAM terá sessão especial na ALEAM



O Deputado Cabo Maciel tem sido uma voz incansável em favor dos policiais militares do Amazonas. Seu objetivo será de conquistar uma gratificação para os militares das Forças Especiais.

Cmte. Geral da PMAM - Cel. Almir David

                O 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas será homenageado em sessão especial as 9h desta sexta-feira(19.10)no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado pela passagem aos 10 (dez) anos de criação conforme Decreto Nº 4.136 de janeiro de 1978. A propositura é de autoria do Deputado Alcimar Maciel Pereira (conhecido Cabo Maciel-PR) em reconhecimento como uma unidade militar importante na prestação de serviços à comunidade amazonense.
Demonstração realizada pela tropa quando em ação

            Lembra Cabo Maciel em sua justificativa que ao 1º Batalhão de Choque “Cel Mar”, é oriundo da Companhia Independente de Polícia de choque, fundado pelo Decreto Nº 4.136 de 16 de janeiro de 1978, e tem como patrono o Coronel QOPM Raimundo Carlos Danioel Mar, o Guerreiro do Choque, que foi o primeiro comandante da antiga Cia de Choque, que atualmente está localizado na Estrada Torquato Tapajós, Km 17 – Santa Etelvina.
O clima é de festa no Batalhão de Choque

            Disse ainda Cabo Maciel que o 1º Batalhão de Choque da PMAM atua como força de reação do Comandante Geral da PMAM em ações de distúrbios civis, contra guerrilha urbana e rural, bem como em missões extraordinárias, entre as quais controle de rebelião em presídios, capturas de fugitivos de presídios na área urbana e rural, e na busca de pessoas que se perdem na selva em razão da prática de ecoturismo. 
                Seu principal objetivo, dentre as inúmeras conquistas já obtida nos quase 02 (dois) anos de mandato como legitimo representante dos policiais militares será a conquista de um abono para os militares que atuam nas forças especiais da Polícia Militar do Amazonas.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Senador Eduardo Braga sai enfraquecido no interior nas últimas eleições


Governador Omar Aziz apesar das dificuldades se mantém com a preferência da população 
Omar Aziz

            O PSD criado ano passado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, comandado no Amazonas pelo governador Omar Aziz saiu vitorioso nas últimas eleições elegendo 24 prefeitos nos 61 municípios do interior. Enquanto isso, o PMDB do senador Eduardo Braga elegeu apenas 17 prefeitos.
            Com o resultado, Omar Aziz sai fortalecido do pleito, enquanto que o senador Eduardo Braga perde a supremacia, inclusive na capital, onde conseguiu eleger apenas um vereador das 41 vagas existentes.
            Existe ainda o prenuncio de uma outra derrota da sua candidata Vanessa Grazziotin que pode sair da campanha com o índice de popularidade ainda menor do que entrou quando foi lançada substituindo na última hora a Deputada Federal Rebecca Garcia.

Acessibilidade foi tema da palestra do Coach Jerson Aranh Jr. Para os estudantes da UEA


Todos nós estamos sujeitos a qualquer momento necessitar de andar de muletas ou cadeira de rodas. Por isso, a responsabilidade pela acessibilidade da área urbana da cidade deve ser cobrado

O tema foi elogiado pelos estudantes da UEA
            O Empresário e Executive and Business Coaching Jerson Aranha Jr., promoveu às 16h de ontem no auditório da Universidade do Estado do Amazonas, palestra sobre “acessibilidade na construção civil”, quando apresentou aos estudantes o descumprimento da Lei que facilita a vida dos portadores de deficiência especial.

            O tema visa esclarecer aos alunos da UEA o cuidado que as autoridades constituídas devem ter com as grandes obras da Copa do Mundo de 2014, que devem obedecer as normas de segurança e de acessibilidade para os turistas e torcedores do mundo todo que virão a nossa cidade com algum tipo de deficiência.

sábado, 13 de outubro de 2012

APOIO DO PTB A VANESSA TEVE O DEDO DE DILMA



Portal do Holanda
Vanessa e Sabino comemoram a união

O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), ao declarar que marcha no Segndo Turno  com a candidata Vanessa Grazziotin (PC do B), revelou que recebeu uma ligação da presidente Dilma Roussef, pedindo o seu apoio a comunista.
Ele garantiu que ontem esteve reunido com o governador Omar Aziz (PSD) e Vanessa, onde acertaram os detalhes da aliança. De acordo com Sabino, ele deixou claro que não queria negociar secretarias  ao partido.
O parlamentar disse que chegou a ligar para Artur Neto  para dar felicitações. “Ele disse que ia ligar depois para nós conversamos, mas não ligou", disparou Sabino, afirmando que todos  que foram apoiar o tucano  aceitam a continuidade  dos problemas de  Manaus, se referindo ao prefeito Amazonino Mendes.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Menos emprego, mais trabalho


Menos emprego, mais trabalho

Denise Juliani
(publicado no Jornal da Tarde em 30/07/2012)

    O emprego formal, com carteira assinada, está acabando. E não se trata simplesmente de um reflexo da crise iniciada em 2008 e que abateu milhares de postos de trabalho (principalmente nos Estados Unidos e na Europa). É uma tendência mundial que vem se desenhando há pelo menos 30 anos. Desde a década de 1970, economistas e estudiosos abordam essa perspectiva, que se acentua à medida que se popularizam os meios digitais.
Muitas obras por todo Brasil, mas falta profissionais
Não significa necessariamente que faltará trabalho. Afinal, o emprego é bem mais recente que o trabalho. O trabalho existe desde que o homem começou a usar ferramentas e utensílios e a transformar a natureza. Já o emprego é um conceito recente na história da humanidade, da época da Revolução Industrial. O emprego “é a relação estável, e mais ou menos duradoura, que existe entre quem organiza o trabalho e quem realiza o trabalho. Uma espécie de contrato no qual o possuidor dos meios de produção paga pelo trabalho de outros, que não são possuidores dos meios de produção”, define o Dicionário do Pensamento Social do Século XX (Editora Zahar).
O fato é que o emprego com carteira assinada e no qual o funcionário atua por longos anos até se aposentar vem se retraindo e dando lugar a novas relações entre contratante e contratado, como o trabalho temporário, o desenvolvimento e a execução de um projeto e também a atividade autônoma. Mais ou menos como aconteceu nos últimos 30 anos, com o processo de terceirização: era uma novidade e encontrava grande resistência entre os sindicatos e hoje é parte normal do cenário econômico.
As grandes fusões e aquisições de companhas tendem a se intensificar, ampliando a concentração em vários ramos e, com isso, as vagas vão se enxugando no grande processo de ‘sinergia’. Com isso, perdem-se empregos, mas a expectativa é que se criem ‘trabalhos’. Especialistas dizem que, assim como aconteceu com a terceirização, as empresas cada vez mais repassarão funções alheias a suas operações para indivíduos e empresas de menor porte.

MINISTRO DE MINAS E ENERGIA VEM A MANAUS VISITAR OBRAS DE EXPANSÃO DA ELETROBRAS AMAZONAS ENERGIA E ASSINAR CONTRATO DE USINA



Assessoria de Imprensa
A obra de expansão para atender Região Metropolitano

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, acompanhado do presidente da Eletrobras, José da Costa Neto e do diretor-presidente da Eletrobras Amazonas Energia, Marcos Aurélio Madureira da Silva, além de uma comitiva formada por secretários do Ministério de Minas e Energia (MME), chega a Manaus, nesta segunda-feira (15). 

O motivo da visita de Lobão é acompanhar de perto as obras de expansão e de melhorias que estão sendo realizados na capital amazonense e Região Metropolitana. As obras irão dar maior confiabilidade e fortalecimento ao sistema elétrico de Manaus. O ministro visitará alguns canteiros de obras da empresa onde serão construídas subestações e linhas de transmissão de 230/138/69 kV.
Linhão vem rasgando a floresta Amazônica

Na ocasião, Edison Lobão também participará do evento de assinatura do contrato para implantação da Usina Termelétrica Mauá 3, que será realizada na Sede do Governo do Estado, localizada na avenida Brasil, s/n, Compensa, às 12h.

A Usina Termelétrica (UTE) Mauá 3 será de propriedade da Eletrobras Amazonas Energia. O empreendimento representa um grande passo no processo de mudança da matriz energética no Estado do Amazonas, entrando para a história da região como a maior usina a operar com gás natural. O empreendimento terá potência instalada de 583 MW, operando em ciclo combinado (gás e vapor) .

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Polícia Militar se divide e perde a chance de conquistar cadeira na Câmara Municipal


A falta de unidade pode atrapalhar a luta dos militares em busca de benefícios como a lei de carreira.

Segurança Pública perde grande chance

                A Polícia Militar do Amazonas(PMAM) perde uma grande oportunidade de conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus(CMM), em virtude da divisão que ocorreu entre os militares. O Deputado Cabo Maciel (PR) tem realizado um trabalho importante em favor da Segurança Pública no parlamento estadual, onde tem obtido conquistas importantes para a categoria dos PMAM/CBAM.
A divisão da tropa pode causar prejuízo no futuro

                A conquista de uma cadeira na Câmara Municipal no último pleito daria a PMAM musculatura para a Segurança Pública no parlamento, o que facilitaria a luta para aprovação da Lei de Carreira dos praças.
                Dos 13 candidatos que disputaram o pleito, foi constatada a existência de pelo menos três correntes políticas dentro da corporação. Essa divisão de forças impossibilitou que a Polícia Militar ganhasse voz no parlamento municipal.
As policiais femininas da PMAM

                O sargento Pereirinha que teve 1.499 votos recebeu apoio do vice-governador José Melo. Já o Cabo Bentes que foi o mais votado com 3.899 votos contou com o apoio do Deputado Cabo Maciel(PR), enquanto que o CB Heliton que recebeu 624 votos contou com o apoio do Deputado Marcelo Ramos(PSB).

                Situação idêntica aconteceu com os militares do município de Itacoatiara, onde mesmo após escolha feita através do plebiscito, quando o vencedor foi o SD Freitas, houve divisão na tropa e saíram pelo menos seis militares concorrendo ao pleito. Resultado, ninguém conseguiu vencer o pleito.

A máquina de decide o destino da cidade

VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS DA PMAM EM MANAUS
CABO Bentes           –   3.899 VOTOS
CABO Amaro           –  1.480 VOTOS
TEM. Ribamar         –    1.106 VOTOS
CAP. Souza    –                721 VOTOS
CEL. Audo      –            3.446 VOTOS
SD Mário Costa   –          497 VOTOS
SGTO Pereirinha  -       1.499 VOTOS
Sgto. Sensei David -         532
CB Heliton   –                  624
CB Lusivan  –                  298
CB Jacó  Fernandes –     187
Sgto. Magalhães Natividade -  175
CB Dalila  –                      0,0  (Sobjudice)

Restaurante é obrigado a retirar Mictório


Cada criatividade !
Mictórios com desing de boca

Os donos do restaurante francês Ananas, em Sydney (Austrália), foram obrigados pela Justiça a retirar dos seus banheiros mictório em forma de carnuda boca feminina.
Os mictórios foram criados por uma mulher, a holandesa Meike van Schijnde, mas, mesmo assim, não houve perdão.
Para muitos, os mictórios não passam de uma brincadeira. Para os críticos, mais uma manifestação machista.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vanessa é foco do editorial do Globo e da coluna do Noblat


Fonte: Blog da Floresta

A candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), está ficando cada vez mais "importante". Ela foi citada duas vezes hoje no Jornal O Globo - uma no editorial do conceituado jornal e outra na coluna do colunista Ricardo Noblat: a mais conceituada da América Latina. A jurisprudência já está consolidada para outros blogs que foram alvo da comunista.
É paradoxal que, no Brasil democrático, a liberdade de expressão seja atacada pela Justiça, apesar de inscrita entre os direitos constitucionais.
Além de problemas em tribunais de primeira instância, a imprensa costuma ser tolhida pela Justiça Eleitoral.
É o que aconteceu com o blog do colunista de O GLOBO Ricardo Noblat, censurado ao divulgar fotos da candidata à prefeitura de Manaus, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).
O paradoxo está em que a mais alta instância do Judiciário, o STF, já tomou decisões considerando intocável a liberdade de imprensa e expressão, de forma geral. Mas juízes continuam a afrontar a Constituição. Na coluna do Noblat, ele dispara, num trecho -
Quase 14 horas antes de Vanessa começar seu discurso no Senado falando do ovo que a atingira, sua assessoria havia registrado em delegacia de polícia de Manaus que ela fora vítima na verdade de uma cusparada.
Ninguém se lembrou de avisar à senadora que voara a Brasília justamente para falar a respeito? De Brasília ela não procurou se atualizar antes de assomar à tribuna do Senado?
Espero que a juíza Naira Neila reconsidere sua decisão que atenta gravemente contra a liberdade de informação.